sábado, janeiro 31, 2009

Vídeo do encontro de 1 Ano do LugBrasil

  E o Colares, fez uma edição muito legal de um pequeno vídeo que o Ricardo Obara gravou no encontro de aniversário de um ano do LugBrasil! Parabéns aos dois pela edição e pela filmagem!

Review do set 7248 Digger



Referência: 7248
Nome: Digger
Tema: City
Ano de Edição: 2005
Número de Peças: 127
Preço Brasil: R$ 150,00 (média)
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifigs:  1
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças

Com uma boa variedade de peças, que inclui muitas em Technic como as duas Technic Tread (Complete Shortcut) que não são encontradas em qualquer set. Além de peças system muito úteis para mocs.

A construção

A construção deste modelo é feita em duas partes, uma a parte de cima da escavadeira, e a outra a parte das lagartas, sendo esta um pouquinho mais complicada, pois exige bastante atenção na hora de encaixar os pinos e de colocar a própria lagarta, mas nada de muito complicado.

O desenho

O desenho deste set representa muito bem as escavadeiras de verdade, o amarelo e o preto ficaram na exata proporção, deixando um aspecto muito agradável chamando a atenção, principalmente das crianças.

Outros

Um ponto positivo que encontrei foi um local especial na frente da cabine, aonde é colocada uma peça  Technic Beam 13 que segura a parte de cima da máquina, oferecendo uma tranquila mobilidade quando ela vai andar, pois não ficará virando de um lado para o outro sem que o “maquinista” deseje.

Conclusão

Um ótimo set, com peças de grande utilização para mocs, mas com o preço um pouco elevado pela quantidade de peças disponíveis. Acho que se fosse vendido por um preço mais baixo seria bem mais jutos, mas não deixo de recomendar para ninguém.

Nota geral: 8

Lugnet

Brickset

Inventário Peeron

Mais fotos no Brickshelf aqui



sexta-feira, janeiro 30, 2009

Novo Blog no pedaço!


E o nosso amigo e membro do LugBrasil Super Ever! acaba de colocar no ar um novo blog. Naturalmente o blog destacará todas as suas construções, com detalhes dos mocs, futuras criações e muitas fotos. Haverá também um espaço para vídeos, reviews, novidades e muito mais! Parabéns ao Ever! e o Town Truck estará atento as novidades do "Super-Ever! Heavy Machines with Lego"

terça-feira, janeiro 27, 2009

Lugbrasil comemora 1 ano!

E no dia 25/01/2009 o LugBrasil comemorou 1 ano de existência. Muita coisa boa aconteceu neste período.
Nenhum dos "fundadores" que estiveram presentes na primeira reunião a 1 ano atrás poderia imaginar que 365 dias depois tanta coisa aconteceria. Encontros mensais, exposição na FIESP com a preseça do neto fundador da Lego Mr. "KKK", exposição em Santa Catarina, em Santo André, viagem de 4 bravos "bandeirantes" desbravadores até a Dinamarca no Lego Day 2008, indicação de um embaixador o Ildefonso e quase 400 membros no fórum. Realmente um enorme acontecimento. Deixo aqui meu abraço a todos do LugBrasil e a comunidade 0937 porque sem eles não haveria LugBrasil!

Para comemorar esta data, foi realizado um encontro na casa do Luis e como sempre muita conversa agradável, inúmeros mocs novos membros e 3 deliciosos bolos! Abaixo foto oficial do encontro!
Abaixo duas fotos dos "pioneiros" em frente ao MASP no dia 25/01/2008.

(Esquerda para direita Eu, Kenji, Luis, Fábio, Luciano, Wagner)


Acrescento mais esta fotografia pois faltou nosso embaixador o Ildefonso!




sábado, janeiro 24, 2009

SP bicenntenial GP40P-2


Esta GP-40 está excelente! Swoofty é um especialista em mocs de três, principalmente locomotivas. Esta em particular está construida com as cores da Southern Pacific. O branco predominante e o azul na base da máquina lhe conferem um aspecto leve, para um moc grande e pesado. Como o prório Swoofty destaca, ela tem 39 studs de comprimento, 6 wide e 2 motores.
Mais fotos poderão ser vistas neste link.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Truck Container Combi by Sjakie

Sjakie é um construtor de caminhões. Seu estilo é baseado nos trucks da linha City, mas ele conseguiu variar bastante o modelos e já possui uma excelente e numerosa frota. O Town Truck irá destacar regularmente seus modelos pois são todos muito interessantes! O truck em questão é um basculante que "troca" as caçambas e pode puxar outra carreta ao estilo Romeu e Julieta. A engrenagem utilizada para "desacoplar" a caçamba é do clássico set 6668, na parte frontal do caminhão a utilização de várias lúses e o parachoque arredondado foram muito bem aplicados.


terça-feira, janeiro 20, 2009

Mini Cool Convertible

E o membro do 0937 Catarino, fez esta miniatura do set 4993 para uma das provas de mocs da Trívia que está em andamento na comunidade. Esta prova tem como o objetivo miniaturizar sets Lego. A semelhança é tamanha que se olharmos disapercebido, não iremos nem reparar que se trata de uma versão mini do set original. Parabéns ao Catarino pois está muito bem construído.
Mais explicações sobre o Moc no 0937 neste link e galeria no Brickshelf aqui.

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Vig Iwo Jima 1945

Esta Vig foi feita pelo membro do Lugbrasil Bruno Viano. Ele é um entusiasta da aviação militar, e um excelente construtor de caças, mas a meu pedido ele fez esta vignette da lendária Batalha de Iwo Jima, está bem simples mas muito significativa. Obrigado ao Bruno e parabéns pela construção!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Pássaro Azul

Este avião de característica singular, foi criado pelo Colares, um dos moderadores do LugBrasil. Para este "passaro", ele utilizou muita criativividade e um desenho aerodinâmico futurista. Três pontos deste moc são muito interessantes: Primeiro o desenho no formato de um pássaro, segundo o cockpit do piloto bem no final do avião e terceiro "um pneu" utilizado como motor! Parabéns ao Colares e estamos no aguardo de mais criações inovadoras como esta! Mais fotos poderão ser vistas aqui além da própria explicação do moc feita pelo Colares no Lugbrasil neste link.

domingo, janeiro 11, 2009

Moc: Caminhão transporte de vigas

Este moc eu fiz ao estilo Legoland, com 4 studs. Porém a carreta fiz com 6 studs, para parecer um pouco com a realidade, pois normalmente as carretas são mais largas do que os "cavalos". apesar de pequeno ele ficou com um visual bem agradável e a utlização de bricks 1x6 imitando vigas deu um destaque ao moc. Mais fotos no Brickshelf aqui.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Vignette with Train station


No dia de hoje quero destacar esta Vignette feita pelo construtor de trêns Danden. Na minha opinião está simplismente fabulosa. Apesar de ser muito pequena é uma vig que tem todos os elementos de uma estação, o trêm, um banco para as pessoas, os trilhos, a plataforma um semáfaro. Mas o que mais chama a atenção é que ele não usou nehuma peça específica para trêns! Parabéns ao Danden para vig e quem quiser apreciar outras fotografias o link para o Brickshelf está aqui.


domingo, janeiro 04, 2009

Moc: Base Movel Classe X II

Esta base móvel está entre os Mocs que mais me satisfazeu em construir. Primeiro pelo desafio em fazer um caminhão que fosse no conceito do set 8635 dos Agents. Devido ao conceito meu de caminhões ou no estilo da linha City com 6 studs ou Legoland com 4 studs não construi algo tão grande quanto o 8635. Esta base móvel poderá transportar 2 homens encarregados do equipamento heletrônico além do motorista. A frente pode abrir para que 2 lança foguetes, 2 canhões e um pequeno míssel poderá ser utilizado! Mais fotografias neste link no brickshelf

sábado, janeiro 03, 2009

Mosaico X

Para participar da primeira prova de mocs do IV Grande Jogo 0937 construi este Mosaico X do Esquadrão Classe X. Foi a minha primeira experiência neste tipo de moc e achei muito interessante! Mais fotos poderão ser vistas aqui no Brickshelf. A história do Esquadrão Classe X será contata em uma próxima oportunidade para que todos possam conhecê-lo.

IV Grande Jogo 0937

E a comunidade 0937 está organizando a IV edição do Grande Jogo 0937! Particularmente gosto muito de participar do grande jogo, pois tem perguntas, prova de mocs, descubra a diferença e premiações que são muito boas Mas o principal objetivo do Grande Jogo é contribuir para o aumento do nosso conhecimento em tudo que é relacionado com os nossos bricks prediletos!
As regras para esta edição poderão ser vista neste tópico e terá a duração entre os dias 2 e 31 de Janeiro. Portanto vamos participar!

quinta-feira, janeiro 01, 2009

Posto de combustível


Este posto de combustível é sem dúvida um dos melhores que já vi. Interiamente construido com studless (sem pinos) podemos ver que o construtor realmente não mediu esforços para que ficasse com um aspecto de um grande posto de combustíveis. A distribuição das bombas, o local de lavatório dos carros e a lojinha ficaram excelentes! Infelizmente não sei o nome do construtor, e não tenho o link da galeria desta exposição, mas deixo um link aqui para que possam ver esta imagem em um tamanho melhor.
Related Posts with Thumbnails