quarta-feira, junho 24, 2009

Truck 8x8

Rodrigo Laureano é membro LugBrasil, colecionador Lego a muito tempo e um mestre em mocs envolvendo veículos, aviões, e qualquer coisa relacionado ao tema militar! Portanto este 8x8 não poderia ficar sem ser destacado no Town Truck!

O caminhão está muito bem adequado ao estilo city mas com cabine dupla e rodas off-road o que confere a este bruto um aspecto pesado e preparado para superar qualquer terreno e ao mesmo tempo 'leve' para quem aprecia o moc. Outros pontos de destaque são os ganchos acima do para-choque e a técnica Snot utilizada no vidro lateral do motorista.


A camuflagem com as cores tan e brown ficaram ótimas e a nova Caatinga Troopers personalizada está bem a caráter para combater na difícil e espinhosa caatinga! Parabéns ao Rodrigo pelo moc e estamos no aguardo de mais criações neste estilo!

domingo, junho 21, 2009

Moc - Trcuck Hoper versão final

Após a chegada de algumas peças pude finalmente terminar o Hopper. A idéia inicial era fazer um rodotrem com 9 eixos, mas depois de vários testes, para que ficasse bom nesta configuração, teria que aumentar o tamanho das carretas e ficaria muito comprido, portanto decidi fazer um bi-trem com 7 eixos.

Para mim foi um pequeno desafio pois sempre tive algumas dificuldades para montar os eixos da primeira carreta de forma que ficasse esteticamente bem e funcionasse a contento para engatar a segunda carreta. Porém consegui superar os obstáculos e fiquei satisfeito com o resultado.

Mais fotografias poderão ser vistas no Brickshelf neste link.

terça-feira, junho 09, 2009

1º Festival Máquinas e Lego




E no blog do nosso amigo Super Éver, já estão disponíveis para apreciação de todos os mocs participantes deste 1º Festival. Recomendo uma vistita ao blog dele e uma leitura atenta nos comentários! O Town Truck parabeniza o Éverton pela idéia em promover este festival e a todos os participantes!

segunda-feira, junho 01, 2009

Moc: Truck Hopper fase 1


Quando a Lego lançou o set 7990 imediatamente pensei que deveria fazer um moc utilizando a cabine do caminhão. Suas cores e estilo seriam perfeitos para um cavalo mecânico. Como resultado foi um cegonheiro que fiz, mas ainda assim não fiquei satisfeito.

Quando houve a exposição do LugBrasil na Fiesp em que o Mr. KKK nos visitou o membro do LugBrasil Rodrigo Laureano, me deu uma dica: "Porque não constrói uma carreta grande e volumosa, assim aproveitaria o aerofólio e combinaria mais com o estilo do cavalo". 

Passado alguns mêses e sempre com a sugestão do Laureano 'martelando' na cabeça, decidi por fazer uma transpotadora de grãos. Então a carreta seria naturalmente no estilo Hopper, e tirei como base um modelo da empresa Pastre que poderá ser visto nesta fotografia. 

Obviamente escolhi o 'ex' truck cegonheiro e pude colocar em prática a sugestão do Laureano. Para o cavalo a primeira coisa que fiz foi a introdução de duas sisternas laterais e a inclusão de um 3º eixo. Já a carreta, a princípio será um rodotrem - 9 eixos no total, porém estou em faze de testes e tem uma grande chance de ser um bi-trem - 7 eixos no total.

Outras características do moc são as mangueiras de freio, um step na carreta, escadas laterais, e uma alavanca para 'abrir ou fechar' o recipiente que despeja os grãos.

Assim que a segunda carreta ficar pronta o Town Truck estará comunicando a todos! Mais fotografias do bruto poderão ser vistas neste link no Brickshelf.

Related Posts with Thumbnails