sexta-feira, janeiro 29, 2010

T44 freight locomotive by Selander

O Town Truck destaca mais um moc do Selander, desta vez uma locomotiva! Como podemos observar na fotografia acima, ele conseuiu reproduzir com grande sucesso a máquina original.
As cores utilizadas formaram uma ótima combinação, conferindo um destaque a máquina se ela estiver em volta de outras, ou cirtulando pelos trilhos.

Um detalhe que me chamou muito a atenção foi a forma como ele conseguiu reproduzir a parte de cima no 'bico' da máquina. Utilizando title inclinadas, mas sem que fossem encaixadas, ele achou uma ótima solução!

Parabéns Selander por mais este belo moc e para quem quizer apreciar mais fotografias e a própria descrição da locomotiva feita pelo criador poderá acessar este link no Eurobricks!

2 Anos de Lug Brasil!!!


E no dia 24 de Janeiro, houve um encontro do Lug Brasil para comemorar os 2 anos de existência!! O Luis teve a gentileza de emprestar o seu apartamento para que o pessoal pudesse se reunir. Como sempre teve muita conversa animada, muitos mocs e sets como o set 10179 do Luis. A nave impressiona pelo tamanho e pela complexidade na sua montagem.
Pude conhecer os novos membros do Lug pessoalmente e rever os 'velhos' amigos além dos 'turistas' como o Fábio Fiss!. Parabéns ao Lug pelo segundo ano e que venham muitos outros!!!
*Crédito da foto Dudu Zanette.

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Scania Cement Mixer Drum by Selander

E meu amigo Selander volta 'a atacar' novamente em grande estilo! Logo pela manhã recebo um e-mail com este MOC e foi o suficiente para eu ficar de boca aberta! Seguindo o estilo já característico dos camimhões feitos pelo Selander no modelo Scania, desta vez ele resolveu se inspirar em um MOC de nosso Lego Designer preferido o Pierre Normandin!

Trata-se do caminhão betoneira. Ao contrário do modelo 7990 feito pela Lego, em que o cilindro é uma peça inteiriça e o local para despejar o cimento é uma mangueira, este modelo é construído com várias peças e com a partre traseira muito fiel aos caminhões verdadeiros, para que seja despejado o cimento.

Na fotografia acima podemos visualizar com detalhes como o Selander colocou as peças de forma a formar um cilindro além da escada para que o minifig possa subir.

Reparem como o modelo é compacto, com os eixos bem distribuído juntamente com a betoneira em si passando a impressão de forte, resistente, 'pesado' e ao mesmo tempo muito agradável para quem está olhando. O local de saída do cimento - drum - está excelente assim como o parachoque traseiro, as cores - cinza para o truck e amarelo e preto para a betoneira ficaram ótimas.
O 7990 na opinião desde blog é um dos melhores sets lançados pela Lego, mas este modelo do Selander supera-o muito! Parabéns Selander por mais este MOC e obrigado por ter enviado ao Town Truck Brick!
Abraços!

An old railroad station

Apesar de ser uma pequena estação, me chamou a atenção, porque me lembra de um modelo parecido com uma que encontro sempre que viajo ao interior de São Paulo, na rodovia Washington Luis. Destaco o chão em title marrom imitando madeira conbinou perfeitamente com o tan e branco da casa, além da escada, e os globos imitando luzes.

O moqueiro Shurik, descreve que utilizou apenas peças dos sets 10182 e 10190 para construir a casa. O vagão de carga seca também está ótimo se enquadrando ao estilo da estação. Mais fotografias poderão ser vistas a partir deste link no Flickr.

sábado, janeiro 23, 2010

Garbage-Truck

Apesar da Lego ter lançado o 7991, o construtor sebastiansand também decidiu fazer um caminhão de lixo com a cor laranja predominante. Porém este truck está mais robusto e compacto em relação ao modelo original.

Algumas características que cham a atenção são os tanques de combustíveis, a caçamba construída em peças title, além do 'levantamento' e abertura da parte traseira da própria caçamba, similar ao set 7991.
O único detalhe que achei que ficou desproporcional, foi a parte taseira da caçamba, mas nada que deprecie o moc. Mais fotografias deste bruto poderão ser vistas no Brickshelf neste link.

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Container truck

Navegando pela galeria do hmillington no Flickr, encontei vários MOCs sensacionais, que aos poucos irei destacando aqui no Town Truck. E para hoje escolhi este maravilhoso truck para transporte de containers! O caminhão apesar de trucado está bem compacto, conferindo um 'ar' de pequeno mais muito resistente! o redrovisor também está ótimo assim como o farol no alto e a 'seta' em laranja logo abaixo.

A carreta, bem ao estilo prancha está mutio fiel ao modelo original, assim como o container, que foi construído de forma muito fiel aos que vimos nas estradas em todo o planeta! Apenas trocaria a cor da carreta, talvez para um cinza escuro. Mas na cor em que está contrasta bastante com o branco do cavalo e com o azul do container.

quarta-feira, janeiro 13, 2010

MOC: Truck Baú para transporte de helicóptero UAV - Classe X




E na comunidade 0937 está em plena atividade a 6ª Edição do Grande Jogo. Para a primeira prova de mocs foi escolido como tema, veículos. Caminhões até 8W e carros até 6W. Como estou participando da edição não poderia ficar de fora desta prova, e para tal escalei o Esquadrão Classe X com seu novo aparelho, o Caminhão Baú para transporte do HELI-X UAV!!

Vamos a descrição do bruto:
  • Cavalo em 3 eixos sendo dois na parte frontal;
  • Cabine dupla aonde acomodam o motorista e o piloto do UAV;
  • Porta lateral direita que se abre;
  • Parachoque frontal especial para passar por qualquer coisa;
  • 4 faróis de milha frontais;
  • Dois tanques de combustíveis;
  • Antenas de comunicação e de controle do Heli UAV


Descrição da carreta:
  • Carreta em três eixos;
  • Pezinho móvel para sustentar a carreta quando não atrelada ao caminhão;
  • As duas laterais abrem para a decolagem do heli UAV.

Descrição do Helicóptero UAV
  • Asas dobráveis para ser acomodado dentro da carreta baú;
  • Inspirados nos veículos UAVs utilizados pela USAF e IAF;
  • Controlado via rádio pelo operador que está no caminhão;
  • Link para uma explicação sobre veículos UAV na Wikipedia aqui.


Mais fotografias poderão ser vistas no Brickshelf neste link

sábado, janeiro 09, 2010

Truck Caçamba

Navegando pelo Flickr encontrei este pequeno truck. O construtor hmilington conseguiu colocar um pneumático tecnic para levandar a caçamba, conferindo assim uma maior realidade e jogabilidade ao truck!

Outro que destaco e a distribuição dos eixos. Por ser um caminhão de 2 eixos - 'toco' - precisa ter um certo cuidado para não deixá-lo desporpocional na distância deles e no tamanho da caçamba. Se compararmos com o set 7991 apesar de ser uma caçamba de lixo ficou desporporcional e o correto seria truca-lo - deixá-lo com 3 eixos. Mas isto não aconteceu com este moc!!

Destaco também a cabine simples, o estilo do retrovisor e a grade do radiador, tudo muito discreto, mas com uma ótima combinação.

sábado, janeiro 02, 2010

MOC: Grain Truck

E como primeiro post do ano destaco o meu último moc feito em 2009!!! Este truck verde amarelo é para terminar o ano bem brasileiro! Para falar a verdade as cores foram inspiradas na empresa Ouro Verde

A um bom tempo tinha um 7733 lacrado sem abrir que deixei para me presentear no Natal e decidi fazer algo com as peças do set. Pensei em inúmeras possibilidades, mas não queria que ficasse igual ao mod que construí neste link. Para a carreta decidi fazer uma versão maior do MOC em 4w que tinha feito a algum tempo, aqui.


Vamos a descrição do MOC:
Cavalo mecânico:

- Um modelo 'toco' - 2 eixos;
- Escadas para o acesso a cabine;
- Escamento bem discreto colocado logo ao lado do filtro de fumaça;
- Tanque de combustível;
- Faróis de milha;
- Radiador avançado.
Semi Reboque:

- Paralamas imitando os originais;
- 2 locais para o escoamento dos grãos;
- Os clássicos eixos levantados - o primeiro e o segundo;
- No primeiro eixo por ele estar muito afastado dos outros dois e perto de mais da carreta, ele é móvel - se move com o peso da própria carreta;
- Para choque traseiro tentanto imitar os 'verdadeiros';
escada para acesso a manivela de abertura e fechamento da saída dos grãos;
- Estepe.

Related Posts with Thumbnails