sexta-feira, abril 30, 2010

0937 Arte em Peças

E a comunidade 0937 irá realizar o seu grande evento anual desta vez em Paredes de Coura! Entre os dias 07 e 13 de Junho de 2010 poderão ver a maior expo de Lego em terras portuguesas! O Town Truck pretendia participar este ano, mas devido a imprevistos não poderá comparecer, mas desejo o maior sucesso a comunidade nesta empreitada e nos veremos em 2011!!!

Mais detalhes no site oficial neste link!

segunda-feira, abril 26, 2010

Leyland Octopus

Hoje vamos destacar um caminhão diferente! Construído por 'Bobofrutx' trata-se de um belo e diferente modelo. A cabine quadrada, mas com quinas redondas do vidro frontal e os faróis 'dentro' do para choque confere um belo aspecto ao truck de 4 eixos.

As rodas diferentes das originais Lego e a carroceria em forma de prancha e em marrom simulando madeira ficaram excelentes! Otros pontos interessantes são, o escapamento, a rede protegendo a carga e a escada de acesso a cabine.

Mais duas fotografias poderão ser vistas através deste e deste link no Flickr.

sexta-feira, abril 23, 2010

U.S. Army Truck - REO by Bruno Vaiano

O REO é um dos mais populares e tradicionais caminhões militares da história. Eternizado pelo Rambo quando ele simplismente passou por cima de um carro com um bruto deste, apenas mostrou que ele pode passar por cima de qualquer coisa ou até subir 'uma parede'! 

No último evento realizado pelo LugBrasil, tive a oportunidade de ver pessoalmente esta verdadeira réplica feita em Lego. O Bruno foi muito feliz em todos os detalhes, a camuflagem, a cabine, o tanque de combustível, as suspensões dos eixos traseiros móveis, retrovisores, enfim este truck falta apenas sair andando!!!

Parabéns mais uma vez Bruno pelo modelo e deixo aqui 3 links para outras fotos que tirei do REO na Exposição. Link 1, Link 2 e Link 3.

quarta-feira, abril 21, 2010

Exposição LugBrasil em São Caetano do Sul

    E no dia 18-04-2010 o LugBrasil realizou uma grande exposição no Colégio Fênix localizado na cidade de São Caetano do Sul - SP. Foi a oportunidade de testarmos a nossa capacidade em exposições com um grande número de expositores. 

Na verdade tudo começou no sábado 17-04. Chegamos no colégio por volta das 09:00 hrs da manhã. O local escolhido para colocarmos os modelos foi uma quada poli esportiva o que nos garantia um imenso espaço para ser utilizado.

Definimos que teríamos uma mesa cidade, outra com outros temas - incluindo Indiana Jones, BobSponja, mocs Militares entre outros. A outra mesa seria dedicada ao tema Star Wars aonde contamos com a preseça da incrível UCS Millenium Falcon. As outras mesas seriam, castelo, Bionicle, Technic e Mindstorms.

Disponibilizamos também um espaço para uma competição Trial Truck com obstáculos a serem vencidos, e um circuito para uma competição de corrida de caminhões. Também contamos coma participação do pessoal do Lego Trekker Trek que vieram especialmente da cidade de Olambra - SP realizar uma etapa do campeonato organizado por eles juntamente com a Exposição.

Terminada a montagem no sábado as 16:00 o Sr. Robério Esteves diretor da divisão de Brinquedos da M.Cassab, empresa que importa os Legos para o Brasil, gentilmente apresentou uma palestra sobre a atividade realizada pela empresa em nosso país.

Contamos também com uma pequena lojinha aonde algums membros puderam vender alguns sets e peças avulsas. 

No Domingo a esposição teve início as 09:00 e terminamos as 17:00.  Posso dizer que realmente foi muito bom, pois pudemos ver que somos capazes de realizar algo grande com um elevado número de expositores. Não fizemos algo maior por causa da limitação das mesas disponíveis, mas o que foi feito nos deixaram muitos satisfeitos.

Agradeço a todos os presentes, ao prof. Marcelo Salles por nos conceder o espaço ao Robério pela participação, aos Carlos e turma do  Treckker Treck, ao Marcos e Rodrigo por virem de Santa Catarina e nos ajudar na exposição e a todos os amigos do LugBrasil de SP pela presença.

Abaixo colocarei dois vídeos, um com os mocs militares presentes na exposição e outro com os trucks que estiveram 'queimando óleo e soltando fumaça' nas ruas da cidade!!!!!







Agora o vídeo com os trucks e ao som de quem gosta de um V8!





Mais fotografias poderão ser vistas no Brickshelf neste link. Destaco a estação castelo que ficou muito boa! Agradeço ao Dudu pela fotografia que ele tirou de todos no Sábado, logo após a palestra do Sr. Robério.

quarta-feira, abril 14, 2010

Nate 'nnenn' Nielsen

No dia de hoje a comunidade AFOL teve uma terrível baixa. Um dos mestres em Classc Space Nate o nnenn Nielsen acabou falecendo em um trágico acidente automobilístico. Apesar de não fazer parte do tema do blog - caminhões - o Town Truck presta a sua singela homenagem a um moqueiro como eu e tantos afols passou seus anos se dedicando a família e ao hobby com a publicação uma de suas melhores criações. 

Seus mocs eram de incrível beleza, técnicas avançadas, criatividade e bom gosto. Infelizmente não veremos mais naves como esta, mas sem dúvida tudo o que ele construíu servirá como fonte de insipiração para muitas gerações.

A matéria completa poderá ser vista neste link no The Brothers Brick

domingo, abril 11, 2010

MOC - Water Truck

Feito especialmente para compor a cidade Lugbrasil na Expo de SCS que o LugBrasil irá participar no dia 17/04/2010, nada melhor do que um tradicional Caminhão Pipa para limpar a rua depois da feira livre!

Vamos as descrições:
- Inspirado nos tradicionais caminhões pipa;
- Motor para bombear a água;
- Manqueira para escoar a água;
- Local para limpesa da rua na parte traseira;
- Alavanca para liberar a água;
- Retrovisores;
- Escada para subir na cabine;
- Faróis de milha,
- Aerofólio;
- Tanque de combustível;
- Escapamentos.
idéia era fazer em azul e branco simulando os caminhões da Sabesp, mas minhas slopes azul acabaram e foi de amarelo e branco mesmo.

Mais fotos no Flickr neste link.

sexta-feira, abril 09, 2010

THW MzKW auf MB 1224

Recentemente no Brickshelf, encontrei este ótimo caminhão. Apesar do autor - Sheep - utilizar um programa digital - talvez o Ldraw, o modelo ficou excelente! Utilizando em larga escala a técnica snot ele conseguiu chegar a um modelo muito fiel e incrivelmente detalhado!
Destaco a forma como fez a parte frontal, os tanques de combustível, a carroceria, parachoque traseiro, retrovisores, luzes de navegação na carroceria e principalmente o toldo! A combinação de cores também está muito harmoniosa, viva e discreta ao mesmo tempo.
São muitos detalhes, que vale a pena analizarmos com calma todos, pois este moc é uma fonte muito rica de idéias! Lamento apenas não poder vê-lo em ABS, mas vale muito darmos uma olhada nas demais fotografias neste link, no Brickshelf.

terça-feira, abril 06, 2010

The train station

Hoje vamos destacar esta simpática estação de trem! Montada pelo membro do LugBrasil Richad, ela é realmente muito bonita. Rica em detalhes como os cascalhos, as 'senhoras' sentadas esperando o trem, a casinha de apoio e muitos pormenores internos na estação. Gostaria muito que ela estivesse presente na grande expo em São Caetano do Sul que o LugBrasil irá realizar, mas como o próprio Richard disse infelizmente já foi desmontada!

Fica o registro, que mesmo pequena pode-se construir estações bem detalhadas e bonitas como esta! Mais fotografias neste link no LugBrasil.
Related Posts with Thumbnails