sábado, outubro 30, 2010

Volvo FH16 Globetrotter



No destaque de hoje vamos a bordo de um excelente FH-16 em 6w com uma combinação de carreta muito interessante. A começar pelo caminhão, o estilo da cabine está bem original, com muitos detalhes e várias técnicas empregadas. Os faróis de neblina colocado ao lado das lanternas conferem a ele um aspecto mais agressivo porém sem perder a elegância. Os retrovisores, teto alto e aerofólio também estão muito bem colocados.


quinta-feira, outubro 28, 2010

Big Tank Truck


Navegando pelo Brickshelf encontrei esta versão mostro do set 3180 e claro que não poderia deixar de destacar aqui no TTB. Este Big truck além de ter uma semelhança incrível com o modelo original, mostra a capacidade do criador em montar algo tão grande. Presente no Lego Fan Weekend 2010 na Dinamarca, sem dúvida deve ter chamado e muito a atenção dos participantes do evento! A fotografia original em alta resolução poderá ser vista neste link no Brickshelf na pasta do Cris-Behrens.

quarta-feira, outubro 27, 2010

Railbricks Nº 7


Todos que acompanham o TTB sabe que além de trucks temos um espaço reservado para os trens e claro que não poderia deixar de destacar a revista Railbricks 7. Como sempre de excelente qualidade e de leitura obritatória para os fans de trens. A revista poderá ser acessada neste link no Railbricks.

terça-feira, outubro 26, 2010

Mercedes Smart Transport


   E diretamente da Suécia, Thomas Selander ataca novamente, agora com um modelo mais leve para transportes de carros. Trata-se deste excelente MB cegonheiro, como é conhecido no Brasil. Este modelo está com uma cabine que é uma verdadeira réplica dos novos MB, aliada a uma ótima carroceria.


domingo, outubro 24, 2010

Red Truck Technic



   Para hoje vamos destacar este excelente Truck Power Functions feito pelo Tido membro do 0937. Com um design que parece e muito com o Scania e um trailer muito proporcional ao truck, aproveito para transcrever aqui a explicação do truck feita pelo criador:

"O camião é motorizado, com controlo de velocidade e tem suspensão pendular no eixo traseiro. Para permitir o controlo de velocidade é utilizado o comando8879 e várias pessoas se queixaram da complexidade na utilização mas eu garanto que isto é muito prático mais fácil do que parece. Como sempre, o maior desafio foi a colocação dos motores para não perder força nem estragar peças com engrenagens a saltar. A cabine pode levantar para permitir o acesso ao "motor", sendo este movimento limitado apenas pelos cabos PF. O tejadilho da cabine também levanta para permitir o acesso à caixa das pilhas.



quinta-feira, outubro 21, 2010

Classic Tank Trucks


   Para hoje um belíssimo trio de tranques da velha guarda! O Sfzdk, montou estes 3 modelos de tanque um para cada empresa 'petrolífera' que a Lego já lançou, a Exxon, Schell e Octan!

Vamos agora a uma pequena análise de cada um:


quarta-feira, outubro 20, 2010

Mod 3179 by Super Éver!


   "Here is ligh" diz o anúcio da fotografia, e tem mesmo! Pois o nosso amigo Super Éver recentemente modificou o set 3179 Repair Truck de um pequeno truck delivery para reparo de luzes de iluminação dos postes de rua para um 'trucado' - 3 eixos - mais pesado e que se enquadra muito bem em um display city. Um comentário rápido sobre esta fotografia, ela ficou tão boa que a Lego City poderia utilizar como propaganda em algum Outdoor sobre a manutenção na iluminação da cidade!!

segunda-feira, outubro 18, 2010

Scania 143E Tow Truck

  Depois de ver este vídeo no youtube decidi por fazer um truck com as cores dos bombeiros.  Inicialmente iria   usar como inspiração o raro modelo da Scania o 146 do vídeo, porém após alguns testes optei por fazer o clássico modelo 143E, um poderoso V8 de 470 cv de potência como este.


sábado, outubro 16, 2010

Road Train

 
O Ichitani é um dos moqueiros de truck mais capacitados que conheço! Sua habilidade em construir os pesados no LDD é de fazer inveja até aos criadores do próprio programa! E atendendo a um pedido meu depois que ele andou postando alguns trucks americanos no LugBrasil ele nos presenteia com este belíssimo Road Train nas cores da Octan.



quinta-feira, outubro 14, 2010

Truck Guincho


   Através da galeria do Kenro2009 encontrei este peso pesado das estradas. Normalmente os caminhões guincho são compactos e fortes, principalmente para rebocar outros carregados e o criador conseguiu adequar de maneira bem eficiente ao modelo esta característica.

Os 3 eixos traseiros ficaram excelentes, assim como o braço do guincho, as luzes de alerta no alto, caixas de ferramenta, os escapamentos além de detalhes tipicamente dos caminhões americanos que são os filtros laterais, e comprimento do chassi bem 'acentuado'.

Nesta outra fotografia é possível vermos as correntes e o outro caminhão verde que está sendo rebocado, que por sinal merecia um destaque a parte aqui no TTB, mas infelizmente não encontrei mais fotografias do moc, mas quem desejar apreciar o guincho poderá acessar este link também no Flickr.

terça-feira, outubro 12, 2010

Toyota Bandeirante


Aqui no Brasil principalmente nas regiões rurais, é muito comum vermos o Toyota Bandeirante,  após muitos anos de serviço acabou se tornando um clássico no transporte. Apesar de ser bem simples, duro de dirigir, nem um pouquinho confortável, lento e feio, ele executa o seu trabalho de forma brilhante sendo capaz de transpor qualquer obstáculo e principalmente de enfrentar o barro além de quebrar muito pouco.

Assim que encontrei este modelo feito em Lego pelo Legogil não pude deixar de destacar aqui no TTB. Muito fiel ao modelo original e com excelentes detalhes convido a entrarem no Flickr - aqui - e apreciar os detalhes além  de uma ótima explicação do modelo feito pelo Legogil.

segunda-feira, outubro 11, 2010

1º Star Lug!


 E a convite do meu amigo Super Éver gestor do blog 'Super Éver - Heavy Machine with Lego" lançamos um pequeno desafio dentro da Oficina Lugbrasil administrada pelo Super Éver! Trata-se do Star Lug uma competição de naves espaciais. Neste link no Lugbrasil poderão ser vistas as regras e convidamos todos a participarem!

Agradeço ao Super Éver pelo convite e adianto que estão previstas algumas parcerias para futuros desafios de construção!

domingo, outubro 10, 2010

MB Actros LDD

Este interessante MB Actross foi construído pelo Sam2442 e inspirado em um modelo feito pelo Thomas Selander. E aproveitando a característica do moc do Selander, este fitou excelente. Com uma fidelidade muito grande ao modelo original da MB, merece que saia do mundo virtual e passe para Bricks reais!

A parte frontal da cabine sem dúvida é uma criação dígina de cópia assim como os demais detalhes, entre eles os retrovisores, buzinas escapamento duplo, para-lama portas, além da parte aonde a caçamba é levada, que conta com uma interessante funcionalidade e um ótimo design. Mais fotos neste link no Flickr.

quinta-feira, outubro 07, 2010

Entrevista para a TV Tem


E os membros do Lugbrasil Vanessa e Marcello, consederam uma entrevista muito interessante sobre o Hobby de colecionar Lego para a TV Tem - uma filial da Rede Globo com transmissão para o interior de São Paulo.

Apesar de não poderem falar o nome Lego e ser uma reportagem que também mostra um outro colecionador de Playmobil, a reportagem ficou muito boa! Parabéns a Van e ao Marcello por representar muito bem o Lug Brasil.

Abaixo o vídeo com a matéria:


terça-feira, outubro 05, 2010

MOC: Truck Caterpillar X!



 E o Esquadrão Classe X ganhou incorporou um novo membro o M-8 e junto com ele um transporte utilitário para andar em qualquer terreno, seja na terra, asfalto ou neve, trata-se do Tank Caterpillar X! Este veículo possui uma cabine de caminhão em 6W e uma carroceria em 8W que pode transportar 4 minifigs ou cargas diversas através com acesso por uma rampa traseira.


domingo, outubro 03, 2010

Renault Racing Truck



  O destaque de hoje vai para este interessantíssimo Renault Racing Truck! Montado em cima de uma estrutura technic e com Power Function conta também com um design muito interessante. As cores vermelho e amarelo ficaram muito bem distribuídas deixando bem aparente que tratas-se de um truck patrocinado ou da própria Shell!!

sexta-feira, outubro 01, 2010

Tanker wagon


   Aqui está uma ótima modificação do trailer tanque que vem no set 3180. O Medvedek apenas aumentou a altura da plate vermelha original por um brick além de 'rodeiros' de trens duplos e uma entrada de combustível no teto do vagão. Outro ponto interessante foi a colocação de luzes nos orifícios que vem na peça 45411 e 45410 além de uma 'caixa' para mangueira e alavanca de freio do vagão. Mais fotografias aqui no Brickshelf.
Related Posts with Thumbnails