quinta-feira, março 19, 2009

Review do set 1252 - Shell Tanker



Referência: 1252
Nome: Shell Tanker
Tema: Town
Ano de Edição: 1999
Número de Peças: 105
Preço: US$ 14,00
Instruções: Sim 1 livro
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim 1
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Não

As peças

Por se tratar de um set da Shell, naturalmente as cores predominantes nas peças são o branco, amarelo e detalhes em vermelhos. Já as peças em si, são básicas para a construção de um truck. Com um chassi, 8 rodas, windscreen, portas e as peças que já não são ha muito tempo vistas nos sets como as 4213 a 4214 e as 4276 e 2452.

A construção

Por se tratar de um set bem pequeno a construção é veloz para um afol. Se o construtor for uma criança, terá alguns minutos bem divertidos, afinal, é um caminhão e uma carreta! Porém não há nada de dificultoso em todo o set. O manual é bem detalhado, com exceção do passo para se colocar a mangueira de combustível atrás da carreta, acho que deveria ser um pouco mais "claro".


O desenho

Um clássico. Ao melhor estilo system. O que mais chama a atenção é o estilo de engate da carreta no cavalo. normalmente ela se apóia no eixo traseiro do caminhão, mas neste desenho ela é puxada através de uma barra. - Em um caminhão de verdade, jamais seria possível isso pois os dois eixos da carreta estão juntos e na parte de trás! Somente seria possível se fosse com um eixo na frente e outro atrás! Outra coisa que gostei foi o estilo do escapamento, duas buzinas no capô e um pezinho para a carreta!

Jogabilidade

É um caminhão de combustível, com acessórios, carreta com pezinho, um minifig, mangueira para "abastecer" o posto o que querem mais!

Outros

Apenas como ponto negativo é a falta de informação da quantidade de peças que vem no set.

Conclusão

Por se tratar de uma raridade com 10 anos de vida, considero um set excelente para um display cidade. A variedade de peças é ótima e o preço não é tão caro. Fácil de montar e ótimo para brincar!

Nota geral: 8
Inventário no Peeron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails