sábado, maio 23, 2009

Review do set 4953 Fast Flyers



Referência: 4953
Nome: Fast Flyers
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 312
Instruções: Sim 2 livros
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos:  Sim 2
Lista de peças: Sim na caixa

As peças

Se estiver interessado em um set como fonte de peças para fazer asas de aviões este é o set! A quantidade de wings é muito boa (18 no total)! Muitas plates de vários tamanhos, 2 motores, algumas peças tecnic, slopes, e slope invertida, turntable, enfim um set que vele muito apena para se fazer "canibalismo"*

A construção

A construção é relativamente simples, exige uma pequena atenção na montagem do mecanismo da asa e no encaixe delas junto a fuselagem por causa da peça turntable. Do restante, achei uma construção muito agradável.

O desenho

Para quem conhece o F-14 Tomcat, não tem jeito de não relacionar com este set. Com 2 motores, duplo leme estabilizador vertical o estilo do trêm de pouso a asa de geometria variável que quando aberta parece muito com o estilo Peru** do Tomcat original . A única diferença é está entrada de ar, que no set está ao lado do cockpit, e no F-14 verdadeiro fica bem embaixo.


Outros

Não posso deixar de mensionar o mecanismo de abertura e enflexamento das asas. Feito em tecnic, e situado entre os 2 motores na parte trazeira do caça, que funciona facilmente no estilo (puxe e empurre) confere à este set um aspecto bem "realista". Também destaco o trêm de pouso que pode ser recolhido além dos freios aerodinâmicos nas asas. 

Conclusão

Um set excelente como fonte de peças. Uma cópia "quase fiel" do F-14 Tomcat, asas móveis, trêm de pouso móvel, construção agradável. Para quem gosta de aviões e LEGO torna-se um set obrigatório, pois pode ser considerada uma justa homenagem a este lendário caça que por mais de 35 anos reinou absoluto pelos oceanos e que hoje tem o seu merecido descanso!

Nota geral: 9


Links: Brickset - Peeron


*canibalismo: Já que se trata de um caça, cabilablismo é uma gíria utilizada os meios aeronáuticos, para classificar um avião que é comprado para literalmente aproveitar sua peças em outros aviões do mesmo modelo!

** Os pilotos da USN apelidaram o F-14 de "peru" porque quando decolavam dos porta aviões faziam lembrar muito o a ave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails