segunda-feira, junho 01, 2009

Moc: Truck Hopper fase 1


Quando a Lego lançou o set 7990 imediatamente pensei que deveria fazer um moc utilizando a cabine do caminhão. Suas cores e estilo seriam perfeitos para um cavalo mecânico. Como resultado foi um cegonheiro que fiz, mas ainda assim não fiquei satisfeito.

Quando houve a exposição do LugBrasil na Fiesp em que o Mr. KKK nos visitou o membro do LugBrasil Rodrigo Laureano, me deu uma dica: "Porque não constrói uma carreta grande e volumosa, assim aproveitaria o aerofólio e combinaria mais com o estilo do cavalo". 

Passado alguns mêses e sempre com a sugestão do Laureano 'martelando' na cabeça, decidi por fazer uma transpotadora de grãos. Então a carreta seria naturalmente no estilo Hopper, e tirei como base um modelo da empresa Pastre que poderá ser visto nesta fotografia. 

Obviamente escolhi o 'ex' truck cegonheiro e pude colocar em prática a sugestão do Laureano. Para o cavalo a primeira coisa que fiz foi a introdução de duas sisternas laterais e a inclusão de um 3º eixo. Já a carreta, a princípio será um rodotrem - 9 eixos no total, porém estou em faze de testes e tem uma grande chance de ser um bi-trem - 7 eixos no total.

Outras características do moc são as mangueiras de freio, um step na carreta, escadas laterais, e uma alavanca para 'abrir ou fechar' o recipiente que despeja os grãos.

Assim que a segunda carreta ficar pronta o Town Truck estará comunicando a todos! Mais fotografias do bruto poderão ser vistas neste link no Brickshelf.

3 comentários:

  1. Albertino,

    Obrigado pela visita ao blog, mas com relação a sua pergunta, infelizmente não, lego é um Hobby para mim!

    Fico contente que tenha gostado!

    Grande Abraço
    Negreli

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Gabriele dos Santos Rigo!Não sei como é esse jogo mas pelos desenhos eu acho q ele é legal

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails