sexta-feira, setembro 25, 2009

Review do set 6670 - Rescue Rig



Referência: 6670

Nome: Rescue Rig

Tema: Cidade

Ano de Edição: 1993

Número de Peças: 114

Instruções: Sim 1 folheto

Adesivos: Não

Minifigs: Sim 1

Modelos alternativos: Sim 3 no verso da caixa

Lista de peças: Não


As peças

Para o tamanho do caminhão a quantidade de peças chega a surpeender 114 no total, mas o melhor são as variedades delas. Chassi, plates, portas, windscreen, 6 rodas e até um fabhook Fabuland! Mas as melhores e que hoje foram substituidas por adesivos são as peças de sinalização como a 3068bp06, a 3068bp50 e 3069bp09.

A construção

Simples, prática e rápida, nada que requer muita habilidade. O mais interessante é a parte da carroceria aonde é construida com 5 studs de largura, ficando o fabhook bem ao centro, deixando visualmente muito bom. O único porém e no passo 9 em que a plate 1x3 ficou muito 'escondida' no manual de montagem, e se não prestar bem a atenção passa desapercebido. 

O desenho 

Este truck faz parte daqueles da linha System, então comparando com os seus parceiros da sua época, ele vem com um desenho muito bom. A cor vermelha é chamativa e junto com a grade frontal, os escapamentos duplos e as buzinas conferem a este truck um aspecto de presado, resistente e bruto, ideal para um guincho de caminhões.

Mais um detalhe é que a cabine lembra em muito o caminhão do 6348 certamente pela grade frontal, mas principalmente porque o chassi 4211 é 'usado' de forma diferente do comum deixando o eixo frontal, mais próximo do parachoque.

Jogabilidade

É um caminhão cheio de acessórios, portanto dá para fazer muitos resgates com ele. No caso do Town Truck Brick irá direto para o Posto Parada 77

Conclusão

Para quem gosta de caminhões LEGO e da dlinha System como eu é um prato cheio!


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails