quarta-feira, janeiro 27, 2010

Scania Cement Mixer Drum by Selander

E meu amigo Selander volta 'a atacar' novamente em grande estilo! Logo pela manhã recebo um e-mail com este MOC e foi o suficiente para eu ficar de boca aberta! Seguindo o estilo já característico dos camimhões feitos pelo Selander no modelo Scania, desta vez ele resolveu se inspirar em um MOC de nosso Lego Designer preferido o Pierre Normandin!

Trata-se do caminhão betoneira. Ao contrário do modelo 7990 feito pela Lego, em que o cilindro é uma peça inteiriça e o local para despejar o cimento é uma mangueira, este modelo é construído com várias peças e com a partre traseira muito fiel aos caminhões verdadeiros, para que seja despejado o cimento.

Na fotografia acima podemos visualizar com detalhes como o Selander colocou as peças de forma a formar um cilindro além da escada para que o minifig possa subir.

Reparem como o modelo é compacto, com os eixos bem distribuído juntamente com a betoneira em si passando a impressão de forte, resistente, 'pesado' e ao mesmo tempo muito agradável para quem está olhando. O local de saída do cimento - drum - está excelente assim como o parachoque traseiro, as cores - cinza para o truck e amarelo e preto para a betoneira ficaram ótimas.
O 7990 na opinião desde blog é um dos melhores sets lançados pela Lego, mas este modelo do Selander supera-o muito! Parabéns Selander por mais este MOC e obrigado por ter enviado ao Town Truck Brick!
Abraços!

5 comentários:

  1. Sou novato por aqui e adorei esse modelo, tem algum local onde tenha as instruções de mmontagem??

    Obrigado e abraços, muito bom o site!!

    Shingui

    ResponderExcluir
  2. Sou novato e adorei esse modelo, por acaso teria algum link de instruções desse modelo??

    Muito obrigado e abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Shingui,

    Antes de mais nada obrigado pela visita ao blog!

    Com relação a sua dúvida infelizmente não tem instruções, esta é uma montagem própria do Selander, chamamos de MOC - My On Creation (A minha Criação em português).

    Grande abraço e qualquer dúvida é só escrever!

    Negreli

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela resposta, pelo visto terei que usar a imaginação e tentar fazer algo parecido!!!!
    Comecei a colecionar lego agora, tenho 27 anos e me impressionei em como esse brinquedinho pode ainda ser fascinate.

    Abraços e muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Já que começou a colecionar Legos recentemente lhe convido para se registrar no LugBrasil e certamente vai aproveitar muito!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails