sábado, março 05, 2011

MOC Shell Tanker 2


   Recentemente comecei um projeto para ter os tanques de todas as principais marcas de combustíveis que rodam no Brasil ou que já rodaram por aqui. E para começar decidi modificar um moc que já tinha a algum tempo. Trata-se do Shell Tanker.



Então comecei pela carreta, aumentando em uma sessão o seu comprimento e utilizando a peça 45411 na parte de cima no lugar da tradicional slope. Na parte de baixo do tanque deixei os slopes invertidos por não encontrar uma peça adequada na cor amarela. Outros detalhes são o aviso de perigo na lateral, estepe, o tradicional 'pezinho' para sustentar a carreta quando não atrelada ao truck e três locais de saída para o escoamento do combustível com três alavancas, extintor, escadas para acesso as tampas superiores e uma mangueira no lado esquerdo da carreta.


Outro detalhe é que eu personalizei uns adesivos recentemente que me agradaram muito e estou colocando nos meus mocs, neste caso foi este da Shell. Mais um pormenor que decidi por aplicar na carreta e a utilização de apenas dois eixos porém bem distantes um do outro, como em algumas carretas reais, pois permitem levar mais peso e economizar um eixo.



Já para o truck eu acrescentei um eixo a mais em relação ao moc original, coloquei dois sinalizadores para quando estiver abastecendo algum posto, escapamento, filtro, adesivo da Shell. Mais fotografias poderão ser vistas neste link no Brickshelf ainda por moderar, na minha pasta no Flickr  ou através do slideshow abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails