domingo, setembro 25, 2011

Mod 3180


        Depois de alguns dias sem postagem, o TTB retorna ao normal, com um post a cada dois dias, como de costume. E retomando os destaques vamos a mais um mod feito por mim do set 3180. Desta vez modifiquei  o antigo MOD bitrem para um rodotrem de 9 eixos, e aproveitei para deixar um caminho livre para se tornar um RoadTrain típico australiano, mas isto será em um futuro.




Tata-se de um truck com duas carretas idênticas, com a diferença de que a primeira tem um engate para puxar um Dolly. Como destaques, elas tem um estepe, extintor, alavanca para liberar combustível, duas saídas além de uma mangueira carregada na parte de cima.

Já para o cavalo mecânico, decidi colocar uma pequena grade 'rompe-mato' para dar um destaque mais agressivo ao modelo, além de trocar o teto para um mais alto. O tanque de combustível, escadas para acesso a cabine e escapamento são outros pontos a destacar.


Outra característica, foi a de não levantar nenhum eixo, porque os caminhões Rodotrem no Brasil são traçados (puxam nos 2 eixos traseiros), assim não seria possível erguer um deles e aproveitei para deixar todos os eixos - incluindo as carretas -bem próximas ao para-lama, dando um aspecto de que realmente está carregado! Mais fotografias poderão ser vistas neste link no Brickshelf ou através do slide show abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails