sexta-feira, setembro 28, 2012

Fresadora de Asfalto Marcus Webel (homenagem)


Hoje vamos de "Super Éver" com sua mais nova e como de costume, excelente criação! Trata-se de uma fresadora de asfalto com uma grande homenagem ao meu falecido amigo Marcus Webel - Quando tiver coragem escreverei um post dedicado a ele.

Mas falando do moc em si, transcrevo a descrição do próprio criador:

"Esta é uma Fresadora. O equipamento possui um tambor rotativo que corta o asfalto e o leva para o
caminhão através de uma esteira transportadora. Este tipo de serviço (fresagem) é utilizado para
texturizar e melhorar a aderência da pista, corrigir irregularidades no pavimento ou mesmo
remoção total do material para reciclagem.

Para compreender as partes da máquina, clique aqui!

Para ver uma imagem da máquina real, clique aqui!

Para ver mais imagens do MOC, clique aqui!

Apenas para lembrar, como todos os meus trabalhos, esta não é uma réplica. O MOC foi construído
baseado em detalhes de inúmeras fotografias de um banco de imagens específico,
adequado aos recursos (peças) que eu tinha disponíveis. Entre os detalhes reproduzidos,
está a esteira transportadora (que é dobrável) e pode ser movimentada para os lados
(além de poder ser retirada para transportar o MOC), o motor e as quatro esteiras de locomoção.

A respeito do logotipo, me inspirei na arte gráfica da fabricante de fresadoras de asfalto WIRTGEN
e retrabalhei o desenho, como forma de homenagear o nosso amigo Twilight (Marcus Webel, 1973 – 2012).
Eu não tinha intenções de construir este projeto pelos próximos meses, mas achei adequado concretizá-lo
como forma de expressar minha admiração ao Twilight, além da associação evidente entre o comportamento
reparador que ele sempre teve dentro do LUG e as características da máquina em questão.

Faço deste tópico meu agradecimento público e oficial pelas pequenas e ultra valiosas dicas
 que ele compartilhou comigo ao longo dos últimos anos.

Muito Obrigado."

Nós é que agradecemos Éverton, e claro não posso deixar de dar uma pequena opinião sobre o truck:


Como sempre, excelente, mas destaco a forma como construiu a caçamba, com as 'saliências laterais', passar um aspecto de 'bruto' típico de caminhões destinado a este serviço, o 2º eixo direcional na frente, aliado a um grande para-choque frontal e uma ótima combinação de cores, fazem dele um grande modelo de 'inspiração' para novos mocs!

Parabéns Éverton e espero ver este moc na expo do lug em Novembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails