domingo, março 07, 2010

Internacional Hopper

Depois de tantos pesados e leves, finalmente um bicudo!!

Vamos a algumas características do bruto:

- Escadas para acesso a cabine;
- Tradicionais luzes ao lado da escada;
- Duplo escapamento;
- Retrovisores;
- Antenas no teto;
- Manete do câbio ao lado do volante;
- Portas no lugar de painéis;
- Tanques de combustível
- Carreta para transporte de grãos em 'V' para melhor escoamento dos mesmos;
- Estepe na carreta;

Sinceramente não me inspirei em nenhum modelo LEGO, apesar de depois de pronto lembrar bastante o 7686 pelo estilo. Tirei apenas como base alguns Internacionais americanos e coloquei mãos a obra.

Trata-se do segundo e talvez último moc da frota da Trans Ussnegreli, quando apresentar a transportadora explico o porque de somente dois caminhões. O outro é o Hopper bi-trem

Inicialmente iria ser um bi-trem, mas como o espaço disponível na transportadora é pequeno decidi que este truck pucharia uma única carreta hopper, mas um pouco maior do que o modelo de bi-trem e com eixos separados dispensando um terceiro eixo*

* Aqui no Brasil temos umas carretas ao estilo 'Vanderléia' - infelizmente não sei porque tem este nome. Vanderléia são carretas com 2 ou 3 eixos separados - distância superior a 2,40 m entre eixos - permitindo assim que possam levar mais carga bruta por eixo do que as que tem eles juntos.

Mas este tipo de carreta apresenta alguns pontos fracos, como desgaste maior dos pneus, fadiga na estrutura, entre outros, gerando um custo de manutenção muito maior, mas se o frete compensar e tiver um caminhão forte puchando, vale a pena ter estes modelos na frota. Aqui uma típica vanderléia tanque.

Mais fotos no Flickr ou no Brickshelf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails