segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Dump Truck Transport by Luiz Marcelo

E o desafio de Máquinas e Caminhões realmente renderam excelentes mocs. Este feito pelo Luiz Marcelo está realmente muito bom. Primeiro antes de construir ele se inspirou nestes trucks que realmente não são muito comuns vermos pelas rodovias.




O cavalo mecânico com 4 eixos conta com vários pormenores, como os escapamentos, retrovisores, escadas para acesso a cabine, quinta roda e uma barra lateral para ajudar o minifig a subir na cabine!!

Já a carreta ele utilizou peças technic, assim ficaram mais resistentes ao peso da máquina - não desmontando facilmente - e para 'camuflar' as peças ele colocou tiles ao redor, e plate na base, deixando assim com um visual muito agradável.


Já o Dump Truck está soberbo, então transcrevo as próprias palavras dele a respeito do moc:
"Pra começar pelo caminhão caçamba (preferia dump truck, mas estamos no Brasil...). 
Tive que pesquisar os detalhes deste veículo e o resultado acabou ficando melhor do que eu esperava.
Outro desafio foi construir 2 carretas idênticas. Tive que escolher bem as peças para que não faltassem.
E o terceiro desafio foi tentar montar uma cena a mais parecida com a real (não foi possível fazer os caminhões vermelhos ).
Inicialmente pensei em colocar os pistões pneumáticos só de enfeite, mas depois vi que não seria difícil fazê-los funcionar."

Parabéns ao Marcelo pela magnífica construção e quem desejar poderá ver mais fotografias no Brickshef aqui e acompanhar um pequeno vídeo do Dump Truck abaixo com os pistões funcionando:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails