quinta-feira, fevereiro 03, 2011

DUMP SIDE - Caminhão de descarregamento lateral by Super Éver


     E para a competição de construção Máquinas e Caminhões o Super-Éver nos presenteia com um modelo bem diferente, original e como sempre funcional! Trata-se deste truck de descarregamento lateral acompanhado de uma bélissima draga.





Antes de destacarmos alguns pormenores transcrevo a descrição do moc feita pelo próprio criador:


"Apresentado no evento da Oficina LUG Brasil “Máquinas & Caminhões” junto da Dragline modificada, este caminhão é bastante simples em seu conceito: descarregar lateralmente. Existem diversos tipos de carretas do gênero, apesar de não muito comuns. A caçamba do caminhão pode ter inúmeros formatos, das mais profundas e largas para carregamento de cargas leves até as mais rasas e resistentes para o transporte de pedras maiores (o modelo do MOC!). Foi bastante divertido montar este projeto-express por conta do grau de liberdade que tive e pela utilização de algumas peças novas, principalmente o para brisa de ônibus. Não consegui atingir um nível melhor de detalhes por conta do tempo, mas fiquei satisfeito com a funcionalidade simples e resistente. Espero que vocês também curtam!"





E como gostamos! O caminhão está cheio de detalhes interessantes, como o escapamento, as válvulas, registro de pressão e uma frente bem original proporcionando uma ampla visão ao minifig motorista e com direito a uma manete de câmbio para ele!

A carreta também está excelente, agregando um ótimo desenho a funcionalidade e destaco o local para o estepe, pés para sustenta-la quando está descarregando a carga além da alavanca utilizada para 'tombá-la'. Tudo muito bem pensado e muito harmônico. Mais fotos na galeria do Super-Éver no Flickr aqui.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails