terça-feira, julho 06, 2010

1º Desafio TTB - Truck Boiadeiro - Super Éver



Quando o Super Éver disse que iria participar, logo pensei, 'vem coisa muito boa a caminho'. Dito e feito! Assim que ele apresentou o seu moc dei uma rápida olhada nas fotografias e percebi que ele 'pegou o espírito' do caminhão boiadeiro.


Vejam a sua própria descrição do modelo:


Como não sou intimo deste tipo de caminhão, fiz uma pesquisa longa dos modelos e escolhi algumas imagens para ter referência na montagem. Não criei uma réplica, apenas segui as características tradicionais dos trucados (carroceria longa, laterais vazadas, cores chamativas) além do que foi exigido (escapamento e tanque de combustivel). Acrescentei alguns itens como tanque de óleo, duas gavetas para armazenamento de ferramentas, reservatório de água para lavar as mãos, e construi a porta traseira com as tradicionais roldanas com corda (que apesar de fiel a imagem real, não é funcional. Seria dispendioso demais replicar a funcionalidade). As cores não formam uma combinação comum. A principio eu apelaria para algo mais simples de agradar como amarelo, azul... Mas por diversão acabei usando o dark red com laranja e fiquei muito satisfeito com o resultado final. Espero que vocês também aprovem! O modelo "bicudo", apesar de incomum nos boiadeiros brasileiros, foi uma escolha estratégica para sair do óbvio e experimentar um resultado mais atraente. 

Espero que curtam!

Agradeço ao Negreli pela oportunidade de participar do evento (que foi gostoso demais para mim) e também parabenizo pela iniciativa em movimentar as atividades do LUG com tão boa idéia. Parabéns desde já a todos os outros participantes!"


Comentários do blog:

Em sua descrição, o Éverton praticamente resumiu tudo mas não posso deixar de fazer algumas análises. A começar pelo comprimento do truck, pois é normal estes modelos terem o chassi alongado para transportarem mais bois. O escapamento também está muito fiel aos modelos reais, bem comprido ao lado do tanque de combustível.

Outro detalhe é a distância dos eixos traseiros um em relação ao outro, muito comum em modelos como o MB 1418 ou o antigo porém forte MB 1518. O estepe também colocado no 'verdadeiro' lugar é outro ponto forte além das lanternas traseiras.




O fato de que a porta traseira não é funcional, não diminui em nada a fidelidade do modelo, pois reconheço que não é fácil reproduzir algo assim em Lego. Mas por último quero destacar as cores, a primeira vista o preto, branco, marrom e laranja, não combinariam, mas da forma que está disposto no modelo, ficaram excelentes, tornando um truck bem chamativo assim como naqueles que vemos pelo imenso Brasil.

Quero agradecer ao Éverton pela participação e pelo esforço em participar no desafio, e dizer que realmente estava contando com sua presença, pois sabia que sairia um moc desta qualidade! Convido então todos a visitar a galeria de fotografias do modelo neste link no Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails