quinta-feira, julho 29, 2010

Mod 6336 - Lounth Response Unit


 Hoje por ser uma data especial para mim vou destacar um mod que fiz já a algum tempo, mas não tanto pelo mod em si, mas pelo set. Falo do 6336 Lounth Response Unit. Desde meus idos tempos de criança, sempre gostei de 2 coisas: Caminhões e Aviões. Os aviões deixarei para outro momento porque gostaria de escrever agora sobre os pesados das estradas. O caminhões sempre me atraíram, talvez pelo seu tamanho, pelo barulho do motor, força, talvez por serem Scania....não sei mas era algo cativante que por ser criança transformava em um veículo fantástico!

Então aos 7 ou 8 anos não me lembro bem, ganhei o meu primeiro Lego, infelizmente não lembro o código nem encontrei no Brickset a referência, mas lembro perfeitamente que era uma caixinha básica com poucas peças todas bricks 2x2 2x3 2x4 e uma 2x8 e uma 4x8. Lembro perfeitamente que o primeiro moc meu foi um trator mas sem rodas! afinal, no set não vieram rodas e como faria um caminhão? Desde então sempre tentei transportar o meu gosto por caminhões para o Lego, mas a falta das rodas impossibilitava a construção de um.

O tempo passou e ganhei meu segundo Lego o balde 1878 e finalmente tinha as tão sonhadas e esperadas rodas, mas vinham apenas 2 eixos e não dava para construir um caminhão com carreta, mas minha situação $ não permitia que saísse comprando Legos então tinha que me contentar a apreciar o manual com fotos do 6346 e esperar e sonhar com um caminhão Lego.

Porém tempos depois  meu pai aparece com o 6336 lacrado novinho, produzido na zona franca de Manaus maravilhoso, lembro como se fosse hoje, a incrível surpresa que tive quando olhei para aquela caixinha! Não tinha a menor noção de que existia o set, se era lançamento ou não, somente lembro que fiquei muito contente.

A partir de então tornou-se meu set mais querido e foi através dele que comecei colocar a minha 'vertente moqueira' em ação! No cavalo a primeira coisa que fiz foi trucar, a carreta logo desmontei e o cavalo passou a 'puxar' muitos modelos diferentes de carretas, sendo a que mais tempo durou foi um graneleiro de 3 eixos nas cores azul e branco.

Atualmente ele voltou a seu serviço original com a carrega tudo atrelada, ligeiramente modificada e levando o helicóptero do set 7741. Tornou-se então o caminhão 'chefe' da frota, fica em um lugar muito especial, por tudo o que ele representa, principalmente por manter meu gosto por Lego e Caminhões.


Aqui um link para mais fotografias do bruto no Brickshelf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails