quinta-feira, julho 01, 2010

1º Desafio TTB Truck Boiadeiro - Thomas Selander


Já que estamos em época de copa do mundo vamos dar o pontapé inicial ao desafio!


Naturalmente que o meu parceiro de estrada e amigo Thomas Selander não deixaria de participar do desafio, então vamos já para a sua própria descrição do modelo:


" 6 Wide Mercedes truck, with 3-axles; 
- Red chassis and light bluish gray "box" 17 studs long;
- Chrome fuel tanks and exhaust pipe;
- Rear loading ramp with "slip-free" stairs to securly let in the cows;
- ..and a happy "cowbow" with whip, and german shepherd dog...;
- Black grille of Mercedes truck is built up-side-down and connected to the plates below with a technic plate 1x4 which reverses the direction of studs;
- Also I've drawn a small Mercedes logotype as an adhesive and put in black grille;
- Sorry, but I have no Lego cows....having a few cows would have made the presentation

on pictures better ! 
- I'll be happy to hear what you think about it."

Comentários do blog:

Thomas, claro que fiquei muito contente com a sua participação, ainda mais com um modelo sensacional como este! Pela primeira vez pude ver um caminhão na linha City, com 6w de largura se parecer tanto com o Mercedes Bens Axor. Nota-se que você se preocupou em reproduzir os mínimos detalhes culminando com esta verdadeira réplica!

Outro enorme ponto positivo que apreciei muito foi o chassi feito em vermelho, realça esta parte da construção e aumenta ainda mais fidelidade ao modelo original, assim como o tanque de combustível cromado, muito comum nos modelos boiadeiros no Brasil. O detalhe do adesivo é outro pormenor que classifico como cirúrgico, de um tamanho ideal para identificar o modelo do caminhão!


Já a gaiola, está no mesmo nível do chassi. A idéia em colocar degraus para a subida do gado foi muito bem conseguida, assim como o uso de barras e de titles na simulação de madeira! A cor cinza, faz com que tenhamos destaca do restante do chassi, passando a impressão de que realmente foi colocada e podendo ser retirada para que o truck possa transportar outros tipos de carroceria, como baús, carga seca, tanque...exatamente como os verdadeiros!

Agradeço muito pela sua participação e não se incomode com o fato de não ter bois, pois ainda é difícil conseguir em Lego, tanto é que eu também não tenho!

Convido todos para apreciarem mais fotografias deste belíssimo modelo neste link, no Flickr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails