quinta-feira, julho 15, 2010

Mercedes truck with crane - Selander


  E meu parceiro de estrada Selander acaba de nos 'presentear' com mais este belo moc! Desta vez um MB Muck como chamamos no Brasil. São vários detalhes que faço questão de destacá-los:

A frente do caminhão - Utilizando a técnica snot e com plates e Slope Brick 31 1 x 1 x 2/3 invertidas conseguindo uma fidelidade impressionante aos MB atuais, principalmente se tratando de uma escala 6w; 

O adesivo das famosa estrela de 3 pontas - Pequeno porém facilmente reconhecível e que ajuda muito para no design do modelo;

E demais detalhes como as portas, retrovisores, escada para acesso a cabine, para lamas e o capô com as Slope Brick 31 1 x 1 x 2/3, não deixam a cabine nem muito alta nem muito baixa, fica 'na medida'. Passamos agora ao muck:



O Selander me informou que se inspirou em um modelo feito pelo membro do Eurobrick o Fistach, o que não diminui em nada o moc, aliás, serve para mostrar que devemos sim nos inspirar em soluções conseguidas por outros 'moqueiros'. Porém além do braço em si reparem no pé de apoio para que o caminhão não tombe e nas 2 alavancas para o acionamento do braço, são simples eficientes e muito harmônicos!




Na fotografia acima podemos observar o braço em funcionamento. O tamanho dele ficou ótimo pois alcança a qualquer parte da carroceria, uma ótima idéia! 



Acima vemos o 'trabalho sendo executado' tudo de forma simples, sutil e muito bonita! O único porém deste muck é que sua pouca resistência nas dobradiças, mas o Selander me informou e enviou fotos de uma sugestão enviada por ele para a TLG muito interessante, basicamente são as hange plate e axels 'dentadas'. Espero que levem em consideração pois iria agradar a muitos 'moqueiros'!

Parabéns Thomas pelo  belo moc e convido a apreciarem mais fotografias em sua galeria no Flickr neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails