sexta-feira, julho 09, 2010

1º Desafio TTB - Truck Boiadeiro - Ussnegreli


  Para finalizarmos este desafio destaco o meu boiadeiro inspirado em um VW Constellation 17.250 do grupo Bertin, mais precisamente este porém com as cores deste outro modelo.

Para mim foi realmente muito complicado montar este truck, por causa de dois pontos, a gaiola e a cabine do Constellation. A gaiola porque a muito tempo estou tentando montar algo que realmente fique parecido com uma original, ou que pelo menos fique apresentável e a alguns dias quando estava quebrando a cabeça para montá-la encontrei em meu estoque 2 peças 6079 e pronto achei a solução!

Já a cabine do constellation foi complicada porque no caminhão original  a grade frontal tem formas arredondadas e a frente se 'funde' com o para choque além de uma abertura entre próprio para choque e o radiador que acabaram exigindo alguns testes até encontrar a solução.

Outro detalhe que aproveitei para colocar em prática foram os estepes no local correto, que são logo atrás do último eixo e antes do para choque traseiro. Tentei várias técnicas até chegar a esta que apresento - e foi até elogiada pelo Dino!

Destaco também, as escadas para acesso a cabine, faróis redondos sendo o que está no para choque dianteiro avançado como no caminhão original, tanque de combustível, escapamento e carroceria bem comprida, porque normalmente os boiadeiros brasileiros tem seu chassi alongado para levarem mais bois!

Agradeço ao Wagner por conseguir as peças que estavam faltando e também pelo adesivo personalizado com meu nome!

Mais fotos nesta galeria no Flickr ou através de um slideshow abaixo ao som do próprio VW Constellation tentando sair de um atoleiro em alguma fazenda do MT com 24 bois nas costas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails